segunda-feira, 23 de julho de 2012

JUSTIÇA ELEITORAL DE MIRANDÓPOLIS REMETE PROCESSO DA PROPINA PARA O TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO

No dia 11 de janeiro deste ano a Justiça Eleitoral de Mirandópolis determinou a remessa do inquérito criminal que apurou as cenas exibidas em DVD mostrando o atual prefeito, JOSE ANTONIO RODRIGUES, recebendo em duas oportunidades pacotes de dinheiro dentro de seu gabinete de trabalho, em data não determinada, entregues por um suposto fornecedor da prefeitura, cujos valores somados correspondem a cerca de 13 mil reais.
A remessa do inquérito policial indica que a cena gravada em DVD se trata de cometimento de crime pelo prefeito, inobstante um outro inquérito policial sobre os mesmos fatos já tenha sido arquivado ano passado após manifestação do Procurador-Geral de Justiça que não encontrou indícios suficientes para incriminar o prefeito, e o fornecedor que gravou a cena no gabinete, nos crimes de corrupção ativa e passiva. Sobre este inquérito arquivado o prefeito JOSE ANTONIO RODRIGUES teve atitude insólita pois com a cópia do despacho do Procurador-Geral de Justiça nas mãos brandia pelos corredores da prefeitura que tinha sido considerado "inocente" na cena do DVD, o que se constitui em deslavada mentira pois somente poderia usar o termo inocente se tivesse sido denunciado, processado, e obtido sentença da Justiça o declarando inocente.
No processo sigiloso que se encontra no Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo desde o dia 11 de janeiro deste ano o prefeito JOSE ANTONIO RODRIGUES constituiu advogados para defendê-lo, JOSÉ CARLOS DE MELLO DIAS e mais 10 advogados de um escritório localizado na Avenida Paulista, 1776, 16º andar, conjunto 8, telefones 3253.7807 e 3253.7809.
Diante de um fato irrefutável, desafiamos o prefeito JOSÉ ANTONIO RODRIGUES a vir publicamente se declarar novamente inocente na cena escandalosa em que é mostrado recebendo pacotes de dinheiro, pois primeiro afirmou que era uma montagem feita por "inimigos políticos", e depois de vencer a eleição em 2.008 mudou a versão inicial ao atribuir o fato ao recebimento de uma "antiga dívida proveniente de venda de gado de sua propriedade", do tempo em que era proprietário de uma casa de carnes no comércio de Mirandópolis. Mesmo que a segunda versão seja verdadeira qual a explicação de o prefeito após receber os pacotes de dinheiro ter ordenado ao Tesoureiro e ao Diretor da Fazenda que efetuassem o pagamento de empenhos em nome do gravador da cena do DVD, ou seja, de ter utilizado o prédio da prefeitura e servidores municipais para constranger um devedor a quitar uma suposta dívida particular.
Mas ainda não é tudo. No inquérito criminal que foi remetido para o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo a perícia policial comprovou que o prefeito JOSE ANTONIO RODRIGUES efetuou o pagamento de pelo menos duas notas de empenho de restos a pagar da administração anterior para o gravador da cena do DVD, e quando o fez já havia sido alertado pelo então procurador Jurídico da Prefeitura de terem sido emitidas cerca de 23 notas espelhadas do mesmo fornecedor estabelecido em Dracena para a Prefeitura de Mirandópolis, fato que foi objeto de comunicação recebida da Delegacia Fazendária de Presidente Prudente.
DIRETORIA EXECUTIVA DA ORGANIZAÇÃO DE DEFESA DA CIDADANIA DE MIRANDÓPOLIS.
"Tremo por meu País quando penso que Deus é justo. Só o erro é que precisa de apoio do governo. A verdade, essa fica de pé por si mesma"

Thomas Jefferson, um dos pais da Constituição Americana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário