quarta-feira, 18 de julho de 2012

EM OUTRA CONDENAÇÃO POR PROMOÇÃO PESSOAL EM 1.997 JORGE DE FARIA MALULY DEVOLVE DINHEIRO AOS COFRES DO MUNICÍPIO.

O atual prefeito de Mirandópolis eleito em 2004 com o apoio de Jorge de Faria Maluly, foi intimado pela Justiça de Mirandópolis no dia 21 de maio deste ano para providenciar o levantamento da quantia depositada por Jorge de Faria Maluly, condenado definitivamente em ação civil que teve inicio no ano de 1.997, primeiro ano de sua administração.

Após decorridos sete meses de seu governo Maluly contratou o Diário de Mirandópolis para editar um tabloide contendo sua promoção pessoal e do vice-prefeito João Natal Sailer e inclusive dos familiares. O antigo proprietário do jornal era correlegionário  de Maluly e foi contratado para ser o coordenador de sua campanha política no ano de 1.996 quando Mirandópolis era dirigida por José Pedro Zanon Junior.

A ORDEM denunciou a deslavada promoção pessoal do ex-prefeito ao Ministério Público que resultou em sua condenação ao pagamento do valor de 20 subsídios que recebia em 1.997. Posteriormente, em 13/02/2012, o Tribunal de Justiça deu provimento a apelação do réu reduzindo a condenação a 10 vezes os subsídios que recebia no ano em que burlou a Constituição Federal fazendo sua promoção pessoal, de seu vice, e de familiares.

O jornal Diário que imprimiu o tabloide que foi distribuído aos milhares em Mirandópolis acabou não sendo punido e o valor da condenação, que já foi depositado por Jorge de Faria Maluly, será carreado para os cofres da prefeitura e corresponde ao subsídio que recebia em 1.997 acrescido de juros, correção monetária e ainda as custas e despesas do processo. Por já terem decorridos quinze anos da imoralidade praticada por Jorge de Faria Maluly a devolução já efetuada pelo réu deve representar valor acima de 100 mil reais. 

É dever do atual prefeito municipal, José Antonio Rodrigues, dando cumprimento a lei da transparência, informar a população de Mirandópolis no órgão que divulga os atos da prefeitura, exatamente o mesmo jornal que publicou o tabloide em 1997, o valor que foi recolhido aos cofres do município pelo seu antigo correlegionário político e mentor de sua candidatura nas eleições realizadas em 2.004.


Comunicado da Diretoria Executiva da ORDEM dando cumprimento ao que estabelece seu Estatuto Social.


ADITAMENTO: O Cartório da 2ª Vara Judicial de Mirandópolis informou hoje que o valor recolhido por Jorge de Faria Maluly foi de R$ 42.154,00 (Quarenta e dois mil cento e cincoenta e quatro reais). O cálculo foi efetuado pela Promotoria de Justiça como multa civil correspondente a 10 subsídios recebidos pelo executado em 1.997, cerca de R$ 4.000,00, acrescidos de custas e despesas processuais. Deste modo não houve a aplicação de juros de mora e correção monetária. 
Diretoria da ORDEM em 20/07/2012 às 17:30 hs.

Nenhum comentário:

Postar um comentário