sexta-feira, 12 de julho de 2013

OUVIDOR DO MINISTÉRIO PÚBLICO ENCAMINHA PARA A PROMOTORIA DE MIRANDÓPOLIS DENUNCIA CONTRA A CÂMARA DE VEREADORES

A DENÚNCIA
Telefone: 


18 - 37015370
E-mail: 
Tipo da Manifestação:
Denúncias
Texto da Manifestação:
Na condição de vice-presidente da Organização de Defesa da Cidadania de Mirandópolis, CNPJ nº04.591.510.0001-31,denuncio que a Câmara Municipal de Mirandópolis após ser citada em ação civil proposta pela Promotoria de Justiça para realizar concurso público visando preencher o cargo de Procurador Jurídico, atualmente ocupado pelo advogado Riberto Veronez, membro de diretório de partido político, nomeado em comissão, aprovou a criação de um cargo ilegal e inconstitucional denominado "Assessor Parlamentar", que foi preenchido por outro advogado, Rodrigo Silva,em comissão, que é sócio do escritório de advocacia de Riberto Verenez, com vencimentos de R$ 4.200,00 reais, igual ao do presidente do legislativo. Referido Rodrigo é também membro do diretório municipal do mesmo partido de Riberto. Nas Comarcas de Araçatuba e Birigui o Ministério Público obteve a extinção de cargos em comissão nas respectivas Câmaras Municipais com a mesma denominação, Assessor Parlamentar,decisão confirmada pelo Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo e pelo Supremo Tribunal Federal. Posto isto, solicitamos as providências do Ministério Público visando a propositura de ação civil por improbidade administrativa em face do presidente da Câmara de Vereadores de Mirandópolis, EDERSON PANTALEÃO DE SOUZA, autor da nomeação de Rodrigo Silva, com a declaração de inconstitucionalidade do cargo de Assessor Parlamentar e a condenação na devolução pelo presidente do legislativo dos vencimentos pagos ao servidor questionado.

A RESPOSTA
---------- Mensagem encaminhada ----------
De: ouvidoria <ouvidoria@mp.sp.gov.br>
Data: 11 de julho de 2013 16:42
Assunto: Nº MP: 37.0739.0005898/2013-4 - RES: Comunicação ao Ouvidor
Para: lor.ordem@gmail.com

Prezado(a) Senhor(a),

De ordem do Exmo. Sr. Dr. Fernando José Marques, Ouvidor do Ministério Público do Estado de São Paulo, informamos que sua mensagem foi encaminhada à Promotoria de Justiça de Mirandópolis para as providências cabíveis.

Qualquer informação adicional ou solicitação a respeito do tema, o(a) senhor(a) deverá se dirigir à Promotoria indicada:

PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE MIRANDÓPOLIS
Rua Adelino Minari, 726
CEP. 16800-000
(0xx18) 3701-2529 / 3701-5439 (Fone/Fax)

Atenciosamente,

Ouvidoria-MPSP

jdp

Nenhum comentário:

Postar um comentário