terça-feira, 20 de novembro de 2012

NOVA INVESTIGAÇÃO CRIMINAL CONTRA O PREFEITO DE MIRANDÓPOLIS VINCULADA AO RECEBIMENTO DE PROPINA

O Tribunal de Justiça pela 16ª Câmara de Direito Criminal tendo como relator o Desembargador Borges Pereira está investigando o prefeito de Mirandópolis, José Antonio Rodrigues, a firma Limpol Comercial Ltda, de Dracena, e seu proprietário Izidoro Alves Filho, cujo assunto é apurar eventual crime de fraude a licitação e crime contra a fé pública.
A investigação foi feita no Inquérito Policial 286/2011 da Delegacia Seccional de Polícia de Andradina que foi  distribuído na 2a. Vara Judicial de Mirandópolis e remetido ao Tribunal de Justiça no dia 14 do corrente.
O número do processo no Tribunal de Justiça é 0250017-42.2012.8.26.0000 e o fato nele contido está relacionado com o recebimento de propina denunciado pela ORDEM em setembro de 2.008, contendo cena gravado em DVD dentro do gabinete do prefeito e que, estranhamente, na área criminal foi arquivado por iniciativa do Procurador-Geral de Justiça.
Todavia na 2ª Promotoria de Justiça de Mirandópolis foi instaurado Inquérito Civil que apura ato de improbidade administrativa sobre o mesmo fato, o que ocorreu em julho de 2.009 após reiterada solicitação feita pela ORDEM, e que ainda não foi concluído.
De outro lado, o proprietário da firma de Dracena investigado no Inquérito Criminal ora enfocado está sendo processado criminalmente em Dracena pelo cometimento de crime contra a ordem tributária apurado na investigação feita também pela Delegacia Seccional de Polícia de Andradina que comprovou terem sido emitidas pelo réu várias notas espelhadas para a Prefeitura Municipal de Mirandópolis no exercício de 2.004. 

Diretoria Executiva da Organização de Defesa da Cidadania de Mirandópolis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário