quinta-feira, 1 de março de 2012

PROMOTORIAS DE MIRANDÓPOLIS DESCUMPREM MANUAL DE ATUAÇÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO




27 DE FEVEREIRO DE 2012
Confiança no Ministério Público



O Ministério Público (MP) está entre as três instituições mais confiáveis e honestas para a população brasileira, de acordo com pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), publicada no relatório ICJ Brasil do 4º trimestre de 2011. A pesquisa, que avalia o Índice de Confiança na Justiça vem sendo desenvolvida desde 2009.

No levantamento, o MP aparece em terceira posição com índice de confiança de 51%, ficando atrás, apenas, das Forças Armadas e da Igreja Católica. Grandes empresas ficaram em quarto lugar e a imprensa escrita, em quinto.
Publicado por Promotor de Justiça às 27.2.12


1 Comentários:

Diretoria Executiva da ORDEM disse...
Lamentavelmente a avaliação da pesquisa não se aplica a Comarca de Mirandópolis onde a atuação dos promotores de Justiça não está merecendo a confiança da população. Há vários inquéritos civis instaurados contra graves irregularidades na administração municipal que se arrastam por mais de dois anos em total desrespeito ao que determina do Manual de Atuação dos Promotores de Justiça do Estado de São Paulo. Em nosso blog, "diretoria-da-ordem.blogspot.com" os procedimentos questionados foram relacionados e feita comunicação a Ouvidoria da Procuradoria Geral de Justiça. Diretoria Executiva da Organização de Defesa da Cidadania de Mirandópolis, CNPJ nº04.591.510/0001-31.
28.2.12


Nenhum comentário:

Postar um comentário